Groundforce assegura três renovações de contratos - TVI

Groundforce assegura três renovações de contratos

(arquivo)

A Groundforce acaba de ver renovados os contratos de assistência em escala com as companhias aéreas Saudi Arabian Airlines, Air Cairo e KrasAir Airlines.

Relacionados
Válido a partir de 1 de Abril de 2007, o contrato assinado pela Saudi Arabian Airlines prevê a prestação de serviços, em regime de full handling, em todas as escalas portuguesas em que a Groundforce exerce actividade (Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo), anunciou a empresa em comunicado.

Por sua vez, o contrato assinado pela Air Cairo, companhia que no passado já foi assistida pela Groundforce, é também válido para todas as escalas em que a Groundforce Portugal opera, contemplando a prestação de serviços em regime de full handling, por um período de um ano. Os primeiros voos desta companhia para o nosso país, a serem assistidos pela Groundforce, irão realizar-se no dia 29 de Março, sendo os percursos previstos: Hurghada/Lisboa, Lisboa/Aswan e Cairo/Lisboa, acrescentam.

Com a KrasAir Airlines, o contrato estabelecido é válido desde 1 de Março de 2007 até 28 de Fevereiro de 2010, e prevê a assistência da Groundforce em regime de full handling em todas as escalas nacionais.

A Saudi Arabian Airlines é a companhia aérea nacional da Arábia Saudita, fundada em 1945. Com uma frota composta por mais de 130 aeronaves, opera voos domésticos e internacionais para mais de 70 destinos no Médio Oriente, África, Ásia, Europa e América do Norte.

Existente desde 2004, a Air Cairo é uma companhia aérea charter egípcia, subsidiaria da Egypt Air, que opera com uma frota de dois aviões A320-214 e um A320-231.

A companhia aérea russa KrasAir Airlines, fundada em 1993, opera voos domésticos e internacionais para 57 destinos na Ásia e na Europa, com uma frota composta por mais de 40 aviões.

Recorde-se que o Grupo Groundforce opera, actualmente, em aeroportos de Espanha, Portugal, Marrocos e México, com uma carteira de clientes de mais de 400 companhias aéreas. É controlada pelos espanhóis da Globalia, e ainda detido pela TAP Portugal e Portugália Airlines (PGA).
Continue a ler esta notícia

Relacionados