Comércio a retalho desceu 1,4% em Fevereiro - TVI

Comércio a retalho desceu 1,4% em Fevereiro

dinheiro

O volume de negócios no comércio a retalho registou uma variação negativa 1,4 por cento em Fevereiro face ao período homólogo de 2006, o que representa uma deterioração de 1,9 pontos percentuais (p.p.).

Relacionados
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o comércio a retalho recuou ainda 0,8% face a Janeiro deste ano.

Esta evolução negativa resultou de comportamentos distintos no segmento dos produtos alimentares, que somou uma taxa de variação homóloga de menos 5,1 p.p. (situando-se nos 2,6% negativos), e nos produtos não alimentares, que melhorou 0,7 p.p., apesar do valor de variação negativo de 0,3%.

Emprego sobe, mas menos do que em Janeiro

Apesar do decréscimo do sector em Fevereiro, o emprego no comércio a retalho aumentou 1,2% em termos homólogos, embora a variação seja inferior em 0,5 p.p. face à registada em Janeiro.

No que comporta às remunerações brutas, o INE dá nota de um crescimento de 2,9% em termos homólogos, mas com uma desaceleração de 1,0 p.p. relativamente a Janeiro.

Face a 2006, o volume de trabalho registou uma taxa de variação de 0,8%, a que correspondeu uma redução de 0,3 p.p. face à observada em Janeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados