Índice de preços na produção industrial abranda para 5,5% - TVI

Índice de preços na produção industrial abranda para 5,5%

indústria

Em Setembro, o mesmo indicador foi de 7,1%

Relacionados
Em Outubro, a taxa de variação homóloga do índice de preços na produção industrial foi de 5,5 por cento, em Outubro (7,1% no mês anterior), avançam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quinta-feira.

Os principais contributos para a variação do índice total foram dados pelos agrupamentos de Energia, com 3,3 pontos percentuais (p.p.), e de Bens Intermédios, com 1,5 p.p., associados a variações homólogas de 9% e de 4,9%, respectivamente.

A taxa de variação homóloga da secção das Indústrias Transformadoras situou-se em 5,3%, inferior em 2,2 p.p. à observada no mês anterior.

A secção de Electricidade, Gás e Água, registou este mês uma variação de 6,5%, 0,3 p.p. superior à verificada em Setembro.

A taxa de variação da secção das Indústrias Extractivas, manteve-se em 1,1%.

Em Outubro último, os preços na produção industrial apresentaram uma taxa de variação mensal negativa de 1,2% (0,3% em Outubro de 2007), diminuindo 0,6 p.p. face ao registado no mês anterior.

O principal contributo para a variação do índice total foi dado pelo agrupamento de Energia (menos 1,1 p.p.), cuja taxa de variação se situou em menos2,8% (variação nula em igual mês do ano precedente).
Continue a ler esta notícia

Relacionados