Trabalhadores da Qimonda já receberam salário em atraso - TVI

Trabalhadores da Qimonda já receberam salário em atraso

Qimonda

Empresa recebe financiamento do Commerce Bank

Relacionados
Os trabalhadores da Qimonda, que tinham os salários de Janeiro em atraso, incluindo os funcionários que já foram despedidos, receberam-nos esta segunda-feira, através de um financiamento que a empresa estabeleceu com o Commerce Bank, apurou a Agência Financeira junto de fonte da empresa.



No entanto, esta medida «só abrange as unidades de Munich (sede) e de Dresden, até porque são as únicas legais em estado de insolvência», ou seja, as únicas que têm os rendimentos de Janeiro em atraso, explica a mesma fonte à AF.



De referir que, nesta situação de insolvência e até à resolução da mesma (1 de Abril), os funcionários da empresa podem não recebem salários durante os três meses que dura o processo, uma possibilidade consignada por lei. Ao fim desse tempo, esses rendimentos seriam assegurados pelo instituto de emprego alemão (Bundesagentur für Arbeit), mas a Qimonda está a tentar garantir esse pagamento com um pré-financiamento através do Commerce Bank. Pelo menos, os salários de Janeiro já foram recebidos.

«Os salários foram processados na sexta-feira passada e recebidos esta segunda-feira», acrescentou à AF.
Continue a ler esta notícia

Relacionados