Portugueses são cada vez mais adeptos das comunidades virtuais - TVI

Portugueses são cada vez mais adeptos das comunidades virtuais

Internet

Número representa mais de 80% dos internautas nacionais

Relacionados
Foram 2.550 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comunidades virtuais durante o ano de 2008, quando em suas casas navegaram na Internet, segundo o estudo Netpanel da Marktest. Este valor representa 84,4 por cento dos internautas nacionais.

Nestes doze meses, foram visitadas cerca de 7 mil milhões de páginas destes sites, uma média de 2.741 por utilizador.

No total, foram dedicadas quase 40 milhões de horas às comunidades virtuais, uma média de 15 horas e 40 minutos por utilizador.

Internet: Twitter soma 10 mil adeptos em Portugal

Estes números significam que as comunidades virtuais foram responsáveis por 18,7% do total de páginas visualizadas na Internet durante o ano pelos portugueses e por 11,4% do tempo que foi dedicado a este meio em 2008.

O mês de Março foi o que levou mais internautas a visitarem comunidades na Net, com 1.635 mil utilizadores únicos, 742 milhões de páginas e 4 milhões de horas.

O Hi5 foi destacadamente o líder entre os sites de comunidades virtuais, tendo sido responsável por quase 87% do tempo que lhes foi dedicado.

O Netlog recolheu 5,7% do tempo dedicado a comunidades virtuais e o Myspace 1,5%, tendo os restantes sido responsáveis por 6% do tempo dedicado a este tipo de sites.
Continue a ler esta notícia

Relacionados