O grupo Danone deverá vender o seu negócio da água engarrafada, que decresce cada vez mais, para poder financiar a aquisição de fabricantes de comida para bebés, como é o caso da Mead Johnson Nutrition Co., segundo disse um analista à Bloomberg.
Andy Smith, o analista consultado pela agência, afirmou que o Chefe Executivo da fabricante de iogurtes, Franck Riboud, «deve deixar o negócio» da água, circunscrito às marcas Evian e Volvic, uma vez que «as pessoas estão a começar a questionar o valor da água engarrafada.
Algumas águas minerais Premium custam mais que a gasolina».
De facto, a crise de crédito está a levar os consumidores e as empresas a optar cada vez mais pela água da torneira, traduzindo-se numa diminuição do mercado da água engarrafada. Não só a Danone que registou uma queda de 10% nos últimos anos nos resultados, mas também
outras empresas que estão dentro deste mercado têm sentido o efeito nos resultados, como é o caso da Nestle SA.
Para Smith, com a orientação para o mercado da comida para bebés, a Danone tornar-se-á num grande competidor capaz de concorrer com a Vevey, da Nestle.
![Danone deve vender negócio da água engarrafada - TVI Danone deve vender negócio da água engarrafada - TVI](https://img.iol.pt/image/id/13158057/400.jpg)
Danone deve vender negócio da água engarrafada
- Redação
- IC
- 18 ago 2009, 17:49
![Água](https://img.iol.pt/image/id/13158057/1024.jpg)
Consumidores optam cada vez por água da torneira
Continue a ler esta notícia