Danone deve vender negócio da água engarrafada - TVI

Danone deve vender negócio da água engarrafada

Água

Consumidores optam cada vez por água da torneira

Relacionados
O grupo Danone deverá vender o seu negócio da água engarrafada, que decresce cada vez mais, para poder financiar a aquisição de fabricantes de comida para bebés, como é o caso da Mead Johnson Nutrition Co., segundo disse um analista à Bloomberg.

Andy Smith, o analista consultado pela agência, afirmou que o Chefe Executivo da fabricante de iogurtes, Franck Riboud, «deve deixar o negócio» da água, circunscrito às marcas Evian e Volvic, uma vez que «as pessoas estão a começar a questionar o valor da água engarrafada.

Algumas águas minerais Premium custam mais que a gasolina».

De facto, a crise de crédito está a levar os consumidores e as empresas a optar cada vez mais pela água da torneira, traduzindo-se numa diminuição do mercado da água engarrafada. Não só a Danone que registou uma queda de 10% nos últimos anos nos resultados, mas também

outras empresas que estão dentro deste mercado têm sentido o efeito nos resultados, como é o caso da Nestle SA.

Para Smith, com a orientação para o mercado da comida para bebés, a Danone tornar-se-á num grande competidor capaz de concorrer com a Vevey, da Nestle.
Continue a ler esta notícia

Relacionados