BCP divulga 3ª feira resultado das investigações sobre eventuais perdões - TVI

BCP divulga 3ª feira resultado das investigações sobre eventuais perdões

BCP

O BCP já garantiu esta segunda-feira que vai averiguar eventuais perdões, uma das quais a empresas do filho de Jardim Gonçalves, e o resultado será revelado amanhã.

Relacionados
«O Conselho ordenou o desencadear dos processos internos adequados para nova averiguação integral e completo esclarecimento, a propósito de operações bancárias realizadas com clientes do Banco», revela em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco liderado por Filipe Pinhal garante que a conclusão será conhecida esta terça-feira e «será revelada às autoridades de supervisão e órgãos competentes do banco».

«Durante o dia de amanhã será dado conhecimento das conclusões quanto às operações a respeito das quais, por terem sido suscitadas há alguns dias junto da Comissão de Auditoria e Risco, se tornou já possível completar o processo de análise», assegura.

O BCP chama ainda a atenção de que estas notícias «atingem o bom nome e reputação do banco».

Em causa está o alegado perdão de dívidas de 12,5 milhões de euros a cinco empresas do Grupo V, do qual era sócio Filipe Jardim Gonçalves, filho de Jorge Jardim Gonçalves, presidente do conselho geral e de supervisão do BCP.

Os dois accionistas Pedro Teixeira Duarte e Joe Berardo reagiram de imediato a esta notícia, pedindo explicações ao presidente da comissão de auditoria do banco.

O Banco de Portugal e a CMVM já garantiram esta segunda-feira que iriam pedir esclarecimentos ao BCP.

As acções da instituição financeira fecharam a cair 1,87% para os 3,15 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados