Investimento imobiliário na Europa cai 13% para 220 mil milhões - TVI

Investimento imobiliário na Europa cai 13% para 220 mil milhões

Edifício

Apesar de um primeiro semestre forte

Relacionados
O volume de transacções de investimento em imobiliário terciário na Europa deverá ter alcançado os 220 mil milhões de euros em 2007, prevê a Jones Lang LaSalle. A confirmar-se, este valor representa um decréscimo de 13% face ao volume movimentado em 2006.

«Apesar de um primeiro semestre forte, com transacções no valor de 121 mil milhões de euros, o fluxo de operações de investimento diminuiu na segunda metade do ano, com os volumes negociados a rondarem os 100 mil milhões de euros, uma redução de 25 por cento face ao período homólogo», referiu o presidente de European Capital Markets da empresa, Tony Horrell.

A Jones Lang LaSalle destaca ainda que esta realidade foi mais acentuada no Reino Unido, embora tenha sido evidente também em diversos mercados da Europa Continental. «A crise do crédito desencadeou uma reacção em cadeia, com os negócios já em curso a serem alvo de renegociação à luz de critérios de financiamento mais restritos, com as transacções a serem mais demoradas, e com alguns negócios a fecharem com novos preços ou mesmo a serem cancelados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados