Investimento na Zon é «demonstração de confiança» - TVI

Investimento na Zon é «demonstração de confiança»

Dinheiro

Empresa de Isabel dos Santos compra 10% da Zon

Relacionados
A Kento Holding Limited, detida a 100 por cento pela empresária angolana Isabel dos Santos, disse este domingo que o investimento na Zon é uma «demonstração de confiança» na economia e empresas portuguesas.

Para a Kento - que hoje anunciou a intenção de investir quase 164 milhões de euros na compra de 10 por cento de acções da Zon Multimédia - este investimento é «um marco significativo no aprofundamento e na diversificação do relacionamento com entidades de referência em Portugal».

A empresa valorizou ainda o facto de a tomada da posição ter sido «bem acolhida pela generalidade dos principais accionistas da Zon Multimédia».

«Esta operação e uma eventual futura representação da Kento no conselho de administração da Zon Multimédia concretizam um reforço da parceria que já existe em Angola, na empresa que prepara o lançamento da oferta de TV paga naquele país», como se lê no comunicado.

A Kento, com sede em Malta, tem a actividade empresarial concentrada nos sectores da energia, banca, indústria e telecomunicações.

Na energia, detém uma participação relevante na Galp Energia, em Portugal, e vários investimentos na exploração e produção de energia em Angola.

Na banca, é accionista de referência dos bancos comerciais angolanos BIC e BFA e, em Portugal, do BPI e do BIC Portugal.

Na indústria, controla a empresa proprietária da maior cimenteira de Angola.

No sector das telecomunicações, detém posições, em Angola, na Unitel e na empresa que está a lançar a oferta de TV paga e, a partir de agora, na Zon Multimédia, em Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados