Pais do Amaral: «Queremos adquirir editoras no Brasil» - TVI

Pais do Amaral: «Queremos adquirir editoras no Brasil»

Pais do Amaral compra ASA

Grupo Leya aposta forte no país irmão

Relacionados
O grupo Leya está a apostar em força no mercado brasileiro. Depois de ter arrancado com uma subsidiária em São Paulo, no passado mês de Setembro, o seu presidente, Miguel Pais do Amaral, já pensa em comprar editoras no país irmão.

«Temos grandes ambições no Brasil. Queremos adquirir editoras naquele país», disse o responsável à Agência Financeira.

No entanto, o dono do grupo líder em Portugal em literatura genérica e o segundo maior editor de livros escolares, a seguir à Porto Editora, não quis revelar mais pormenores, afirmando apenas: «para já estamos satisfeitos com a nossa subsidiária» que, nos últimos três meses, lançou três livros, «um dos quais sobre Chico Buarque que esteve no topo de vendas no Brasil».

Para já, o dono da Leya conta com a colaboração de 20 trabalhadores em São Paulo, num investimento que «não foi muito grande». «Temos apenas de pagar as rendas e os salários», explicou o responsável.

Pais do Amaral tem investimentos em sectores tão diversos como o vinho, retalho, imobiliário, turismo, tecnologias de informação, energias renováveis ou azeite.

«No fundo, os negócios têm todos as mesmas disciplinas: área financeira, marcas, produção e estratégia», simplificou o empresário.

Nota para o mais recente projecto de Pais do Amaral, a Garantia Seguros, em Luanda, Angola, que representa um investimento de 10 milhões de euros.

«O sector financeiro em Angola tem um enorme potencial», disse o responsável, que rejeita, para já, qualquer entrada neste sector em Portugal. «O meu interesse é em Angola».
Continue a ler esta notícia

Relacionados