PJ levou computadores de casa de russo amigo de Murat - TVI

PJ levou computadores de casa de russo amigo de Murat

Madeleine e Robert Murat  (montagem)

Elementos da Polícia Judiciária (PJ) que investigam o desaparecimento de Madeleine MacCann levaram hoje dois computadores e outro material da casa de um cidadão russo que reside próximo do aldeamento Ocean Club, na Praia da Luz, Lagos.

Relacionados
Os quatro elementos da PJ abandonaram a casa cerca das 19:50, uma hora e meia depois de terem entrado, e levaram consigo o cidadão russo, alegadamente amigo de Robert Murat, o único arguido até agora conhecido neste processo, noticia a «Lusa».

Segundo a agência «Lusa» presenciou no local, os elementos da PJ, que se deslocaram em duas viaturas, retiraram da casa dois computadores e um saco preto, contendo material diverso que não foi identificado.

Os agentes da PJ chegaram ao apartamento cerca das 18:10 de hoje, acompanhados pelo cidadão russo, que tinha estado a ser ouvido pela PJ de Portimão.

O apartamento em questão, onde o russo vive com os pais, dista cerca de 600 metros, em linha recta, do aldeamento turístico de onde há 13 dias desapareceu a menina inglesa Madeleine MacCann, de quatro anos.

São ainda desconhecidas as razões da visita da PJ à casa, bem como em que qualidade é que o cidadão russo foi ouvido pela PJ.

Antes da chegada, o pai confirmou à agência Lusa a nacionalidade do filho.

Um vizinho relatou à Lusa que o cidadão russo ouvido pela PJ é proprietário de uma loja de informática na zona de Lagoa.

Madeleine McCann, que completou quatro anos sábado passado, desapareceu no dia 03 de Maio de um quarto do aldeamento turístico Ocean Club, na Praia da Luz, perto de Lagos, no Algarve, onde estava a dormir com mais dois irmãos e enquanto os pais jantavam num restaurante nas imediações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados