Benfica deve entrar em bolsa a 21 de Maio - TVI

Benfica deve entrar em bolsa a 21 de Maio

slb.jpg

(Notícia actualizada com citações administrador executivo da SAD)

Relacionados
O Sport Lisboa e Benfica prevê que a sua entrada em bolsa possa acontecer a 21 de Maio, altura em que acaba também o campeonato.

Interrogado se a data seria um acaso, o administrador executivo da SAD benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, afirma: «Não é mais do que uma coincidência».

O clube vai realizar uma Assembleia Geral a 14 de Maio, onde será proposta a alteração de estatutos da sociedade, a alteração da representação, para escritural, das acções que actualmente detêm a forma titulada e a eleição dos membros do Conselho Fiscal e do Revisor Oficial de Contas.

Desta forma, acrescentam em comunicado, «é expectável a cotação das acções da sociedade o mais breve possível após as devidas aprovações pela CMVM e pela Euronext, apontando como data tentativa o dia 21 de Maio de 2007».

O administrador afasta a hipótese, para já, de que o clube venha a cotar noutras bolsas para além da de Lisboa. «Numa primeira fase mantemos Lisboa. Não vale a pena especular sobre isso», referiu.

Quanto ao valor das acções, confrontado com o facto de as acções dos outros dois clubes já cotados em bolsa (Porto e Sporting) terem desvalorizado, o mesmo remete para o mercado essa responsabilidade. «É o próprio mercado que vai decidir», aponta.

Ainda sobre se os futuros accionistas do clube da Luz terão direito a dividendos, Domingos Soares de Oliveira diz «não há um modelo que assente numa distribuição, no curto prazo, de dividendos». E acrescenta: «Depois serão os accionistas que obviamente terão que optar por essa matéria. O que queremos é ter as contas equilibradas».

O Benfica anunciou esta quarta-feira que os seus lucros cresceram 10,4 por cento, durante o primeiro semestre da Liga 2006/2007, para os 37,7 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados