Benfica diz que saída da Taça UEFA não afecta equilíbrio das contas - TVI

Benfica diz que saída da Taça UEFA não afecta equilíbrio das contas

Benfica despede-se da Europa

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) considera que a saída do clube da Taça UEFA nesta época não vai afectar o equilíbrio financeiro da SAD do clube uma vez que este não depende só do «pontapé de bola».

Relacionados
Quem o disse foi o próprio administrador executivo da sua SAD, Domingos Soares de Oliveira, numa sessão especial para o apuramento dos resultados da emissão de obrigações. «É importante para o Benfica ter um percurso estruturante e não só aquilo que é dar um pontapé na bola. Precisamos de ter as nossas contas equilibradas e é nesse sentido que vamos construir um futuro de décadas. O Benfica hoje goza de uma situação financeira invejável».

Domingos de Oliveira sublinha que sem ter equilíbrio financeiro não há futebol, nem o contrário, mas que é preferível começar pelo primeiro.

Questionado sobre se os resultados da SAD do Benfica se vêem afectados pelo que se passa em campo, nomeadamente pelo final da participação do clube na Taça UEFA desta época, o responsável responde: «A importância na Liga dos Campeões é importante, mas se me perguntam se o equilíbrio financeiro pode ser afectado a resposta é não».

O administrador executivo da SAD da Luz afasta ainda a necessidade de venda de jogadores por necessidade financeira. «Não somos um clube vendedor nesta fase do processo. Não precisamos da venda dos jogadores para equilibrar as contas, o que não quer dizer que não vendamos. Não o faremos porque termos a necessidade de o fazer».
Continue a ler esta notícia

Relacionados