EDP aplaude revisão do plano estratégico do BCP - TVI

EDP aplaude revisão do plano estratégico do BCP

Mexia

Mexia escusa-se a comentar se eléctrica acompanha aumento de capital

Relacionados
O presidente da EDP, António Mexia, afirmou esta quarta-feira que o plano que o novo presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, tem para o BCP «é o mais ajustado para aquela que é a situação presente e a ambição futura» da instituição financeira.

Ainda à margem do Almoço-debate da ACEGE subordinado ao tema «Responsabilidade Social das Empresas (RSE): A responsabilidade de preservar o planeta para as gerações futuras», o CEO, quando questionado se a eléctrica, accionista de referência do BCP, iria subscrever acções no aumento de capital, no valor de 1.300 milhões de euros, disse apenas, para já, que «essa decisão será obviamente tomada pelos órgãos competentes da EDP».

À margem Nesta terça-feira, o BCP, aquando o anúncio das contas relativas a 2007, anunciou, para além do aumento de capital, uma revisão às metas definidas no programa Millennium 2010, definido por Paulo Teixeira Pinto. Nos novos planos está ainda previsto o não pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2007, quando os lucros caíram 28% para 563 milhões de euros. Os administradores também verão cortes nos seus salários e os bónus atribuídos aos colaboradores irão igualmente sofrer reduções.

As acções do BCP seguem a derrapar 4,81% para 1,78 euros, enquanto as da EDP cedem 1,67% para 4,11 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados