Qimonda terá proposta de compra em três semanas - TVI

Qimonda terá proposta de compra em três semanas

Qimonda

Grupo alemão prestes a formalizar proposta

Relacionados
O grupo alemão, interessado na multinacional Qimonda, vai apresentar uma proposta de compra à empresa dentro de três semanas, diz a agência Lusa.

O representante do grupo esteve esta tarde em Vila do Conde, onde reuniu, primeiro, com o presidente da Câmara e, depois, com a administração da fábrica.

No final das reuniões, foi o autarca local que fez o ponto da situação destes encontros, porque o investidor prefere ter contactos com os jornalistas «só depois de formalizada a proposta».

Mário Almeida está «confiante» em mais esta possibilidade, tanto mais que se trata de um grupo «com poderio económico e que há mais de um mês estava em cima da situação da fábrica de Dresden, portanto, está a estudar este negócio há algum tempo».

Associação acredita numa nova Qimonda

O nome do grupo mantém-se para já em segredo, mas sabe-se que se «pretende instalar em Portugal com um projecto que envolve painéis solares e microchips e a Qimonda seria o ideal», avançou o autarca.

Entretanto, os interessados na multinacional já solicitaram uma reunião com o Governo, «porque pretendem ser totalmente esclarecidos em relação à fábrica e a tudo aquilo que a envolve no nosso país», contou o autarca que, e no que diz respeito à Câmara de Vila do Conde, promete «ajudar e facilitar no que for preciso».

Esta será mais uma «porta que se abre», uma vez que «é o segundo interessado nesta aquisição num espaço de poucos dias».
Continue a ler esta notícia

Relacionados