TAP com novas fardas já pensa no interior dos novos aviões - TVI

TAP com novas fardas já pensa no interior dos novos aviões

Tap

A TAP promoveu, na quarta-feira, a apresentação dos seus novos uniformes. Mas já tem mais planos.

Relacionados
É o culminar de um vasto programa da renovação da sua imagem institucional, lançado em Fevereiro de 2005, e que começou com o início da pintura da nova imagem nos aviões.

Depois de um concorrido concurso, seguiram-se então a escolha das fardas, com design dos estilistas portugueses Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, tal como a «Agência Financeira» tinha avançado a 18 de Maio.

Há 37 anos que os uniformes da empresa não eram assinados por criadores nacionais. Ao optar, desta vez, por estilistas portugueses, a TAP diz que quis demonstrar «a sua confiança na elevada qualidade e contemporaneidade da moda portuguesa actual, dando, deste modo, continuidade à linha de orientação que vem prosseguindo nos últimos anos e que assenta na escolha de produtos e marcas portugueses de relevante qualidade e prestígio».

Este novo uniforme passará, a partir de 2007, a vestir os profissionais da linha da frente da companhia: pessoal de bordo, pessoal TAP nos aeroportos, das lojas de vendas e serviços externos, os quais passarão assim a assumir o novo rosto da TAP no seu contacto e atendimento directo ao cliente.

«Os novos uniformes surgem na sequência de todo o trabalho desenvolvido, nos anos mais recentes, para transformar a TAP numa empresa mais forte, moderna e competitiva, e traduzem o espírito de mudança, renovação e rejuvenescimento da nova TAP», refere a transportadora.

Companhia quer continuar a mostrar a sua «portugalidade»

Para o presidente da TAP, Fernando Pinto, com os novos uniformes, desenhados por criadores portugueses, a empresa reforça também «a afirmação de ¿portugalidade¿». Um conceito que «temos desenvolvido de variadas formas. Apostámos, com assinalável sucesso, numa empresa portuguesa para o desenvolvimento da nova imagem. Levamos aos nossos clientes do mundo inteiro uma mostra do que são os vinhos e a gastronomia portuguesa. Isto só para citar alguns exemplos. A TAP é, hoje em dia, uma das principais montras do que Portugal sabe fazer», afirmou no jornal interno da companhia.

E assim, «neste movimento contínuo de modernização, após a introdução das novas fardas, vamos proceder à renovação da frota. Já trabalhamos na escolha das cadeiras e na decoração de interiores dos novos aviões», acrescenta, fazendo alusão à renovação da frota que tem vindo a decorrer.

«Este é mais um momento marcante para a vida da TAP. Estamos a preparar uma empresa para os próximos 20 anos. As realidades alteram-se, os próprios uniformes mudarão, mas estruturalmente a empresa está preparada para os desafios. Para que ela consiga chegar, de forma sólida, às próximas etapas, estes são passos determinantes», conclui Fernando Pinto na sua mensagem aos trabalhadores.

Veja as fotos das novas fardas e o desfile aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados