Marca portuguesa de GPS já está em 15 países (fotos) - TVI

Marca portuguesa de GPS já está em 15 países (fotos)

  • Rui Pedro Vieira
  • 26 dez 2008, 15:01
NDrive

NDrive aposta em modelos finos e acaba de lançar novo telemóvel

Relacionados
A marca é portuguesa e não esconde a vontade em tornar-se num grande player a nível mundial na área dos sistemas de navegação. De momento, marca presença já em cerca de 15 países e continua a lançar produtos.

Depois de ter introduzido um sistema de navegação com fotos reais em 3D, a NDrive lançou no passado mês de Outubro o NDrive Touch, um GPS que se assume como dos mais leves e finos do mercado.

O modelo NDrive Touch permite a configuração de mapas europeus ou regionais com navegação em fotografias reais em 3D e introduz o conceito de mapas Premium da Península Ibérica, que permite aos utilizadores visualizar informação turística de dezenas de milhares de locais de interesse em Espanha e Portugal.

Já neste mês de Dezembro, a marca lançou o NDrive Phone S400, um telemóvel que permite visualizar conteúdos de televisão e que inclui um GPS de 4 GB, com fotografias aéreas de Portugal. O aparelho traz memória de 256 MB de ROM e 128 MB de RAM, ecrã VGA de 2,8 polegadas, Bluetooth 2,0 e câmara de 3.0 MP.

Aposta na América Latina

Em Junho, a NDrive Navigation Systems fechou um negócio com a HTC, empresa de smartphones com sistema operativo Windows Mobile. O negócio consiste na venda de 20 mil licenças para operadores de telecomunicações na América Latina, que tenham entre a sua gama de produtos os telemóveis com GPS da HTC.

Ao abrigo deste negócio com a HTC, que prevê vender este ano 7 milhões de equipamentos com GPS, metade das 20 mil licenças NDrive destinam-se ao operador italiano TIM no Brasil, como software para o equipamento 3G HTC 3301.

A NDrive prepara-se agora para abraçar novos desafios nos mercados da Argentina e do México. Com um capital social de 1,4 milhões de euros, conta com cerca de 50 colaboradores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados