Sonaecom recebe sindicato da PT dia 21 de Setembro - TVI

Sonaecom recebe sindicato da PT dia 21 de Setembro

Belmiro: A história do patrão da Sonae

A Sonaecom vai receber o Sindicato dos Trabalhadores do grupo Portugal Telecom (STPT) no próximo dia 21 de Setembro, pelas 11 horas.

Relacionados
A reunião surge na sequência do pedido efectuado pelo STPT ao Presidente da Administração da Sonaecom, informa o sindicato em comunicado.

«A ser levado por diante o projecto que serve de base à OPA em nosso entender estaríamos, a aumentar a concentração no mercado das comunicações e telecomunicações, pondo em causa a concorrência e a qualidade do serviço. A desmembrar o Grupo PT, endividando-o brutalmente, e a despedir milhares de trabalhadores».

«Assim sendo, o saldo para a concorrência seria negativo, baixaria a qualidade e aumentaria o preço. Devido ao endividamento, a Sonaecom não obteria fundos que permitam inovar e modernizar a rede básica ficando por isso o país pior servido», acrescenta o STPT.

«Criar-se-iam milhares de excedentários no Grupo PT e no Grupo Sonaecom, com o prejuízo de gerar milhares de despedimentos. Todavia, perante as exigências da Anacom e da AdC, a valorização das acções acima do preço de oferta da Sonaecom (9,50 euros por acção) e após a decisão da actual Administração do Grupo PT de separar a PT Multimédia do Grupo».

Perante isto, o STPT questiona, «considera a Sonaecom ter condições para prosseguir com a OPA? E a ter sucesso na OPA, qual seria efectivamente o seu projecto de reestruturação para a PT? Que rede pretende alienar? A de cabo ou a de cobre? E no Brasil manterá a Vivo? A PT Inovação qual o futuro? Como resolverão o caso de milhares de trabalhadores excedentários que poderão surgir?».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos