Autoeuropa: todos os cenários estão em aberto - TVI

Autoeuropa: todos os cenários estão em aberto

Auto-Europa

Colaboradores querem ser compensados «em tempo e dinheiro» para trabalharem ao sábado

Relacionados
Todos os cenários estão em aberto na Autoeuropa, só a saída da fábrica de Palmela de Portugal é que está posta de parte. A garantia foi dada pelo presidente da empresa Andreas Heinrich.

Já as questões relacionadas com os despedimentos e reduções de turnos continuam em cima da mesa para decidir, salienta o responsável em conferência de imprensa, avança a «TSF».

Andreas Heinrich prometeu voltar às negociações com os trabalhadores já na próxima semana e garantiu que acredita chegar a um entendimento. Aliás, o presidente da fábrica aproveitou para questionar se para os trabalhadores é mais importante serem pagos ao sábado ou ficarem sem o seu posto de trabalho.

«Entendo que receber ao sábado o mesmo salário que o resto da semana não é bom, mas é sempre melhor do que não ter emprego», acrescentou o mesmo.

Recorde-se que, os trabalhadores mostraram-se dispostos a trabalhar ao sábado desde que sejam compensados com «tempo e dinheiro».

Segundo o porta-voz da comissão de trabalhadores, António Chora, tem em mãos uma proposta para esse dia, mas diferente do que a fábrica de Palmela pretende.

Autoeuropa: trabalhadores pedem «tempo e dinheiro»

Autoeuropa: Belmiro critica exigências estranhas do pessoal

Pinho confiante no futuro da fábrica da Autoeuropa
Continue a ler esta notícia

Relacionados