ANA pede novo empréstimo obrigacionista de 100 milhões - TVI

ANA pede novo empréstimo obrigacionista de 100 milhões

Lisboa: Obras de melhoramento no aeroporto

A ANA vai voltar a pedir um empréstimo obrigacionista de 100 milhões de euros, no final deste ano ou início do próximo, disse o presidente do Grupo ANA, Guilhermino Rodrigues, em conferência de imprensa esta segunda-feira.

Relacionados
Em 2006, a empresa já tinha contraído outro empréstimo do mesmo valor para ajudar a financiar os planos de expansão do aeroporto da Portela. Tal como estava previsto, o novo empréstimo servirá o mesmo objectivo.

Guilhermino Rodrigues disse que as condições «ainda vão ser discutidas», mas lembrou que a empresa apresenta todos os requisitos para estar descansada.

Recorde-se que em Novembro de 2006, a ANA beneficiou de uma revisão em alta do outlook da notação de rating da Moody¿s de A2 estável para positivo, significando um reforço da qualidade do seu crédito. No seguimento do anúncio público da privatização, em Janeiro de 2007, a Moody¿s voltou a rever o outlook para estável.



Refira-se ainda que o novo Terminal 2 do Aeroporto da Portela, infra-estrutura que vai suportar o crescimento do tráfego aéreo até à construção do novo aeroporto, será inaugurado a 28 de Julho, devendo entrar em funcionamento nas primeiras semanas do terceiro trimestre de 2007.
Continue a ler esta notícia

Relacionados