PT tem 40 milhões para subsidiar equipamentos da TDT - TVI

PT tem 40 milhões para subsidiar equipamentos da TDT

Zeinal Bava

Investimento total da operadora é de 120 milhões de euros em três anos

Relacionados
A Portugal Telecom anunciou o lançamento de um fundo de 40 milhões de euros para subsidiação dos equipamentos da Televisão Digital Terrestre (TDT).

De acordo com o CEO, Zeinal Bava, o valor do fundo é de 15 milhões de euros para a plataforma de canais gratuitos e de 25 milhões para os pagos, por alturas do desligamento do sinal analógico.

O valor pode ainda ser revisto caso a PT apure existirem mais consumidores a necessitarem de apoio.

Quanto ao preço das «set top boxes», o homem-forte da operadora lembrou que os preços das mesmas vão dos 50 a 200 euros, sendo de prever algo aproximado dos 45 euros para o caso português.

«Em termos de partidas (na TDT) estamos atrasados, mas na chegada vamos para o pelotão da frente», disse Zeinal Bava em conferência de imprensa, esta quinta-feira.

«Os portugueses querem ainda mais a nível de tecnologia. Somos um ícone a nível europeu», acrescentou.

Um ano para lançar proposta comercial

A PT lembrou que o projecto da TDT tem um orçamento previsto de 120 milhões de euros em três anos e que a dedicação à tecnologia não compromete outros investimentos, nomeadamente ao nível da fibra óptica: «A PT tem capacidade financeira para todos os projectos estratégicos», disse Bava.

A empresa conta ter o projecto comercial pronto em Abril do próximo ano.

O CEO da PT lembrou que já foi contactado pela AirPlus, o outro candidato à TDT que demonstrou interesse em negociar aluguer de rede com a PT, mas a proposta está ainda a ser analisada.

As acções da PT fecharam a desvalorizar 0,53% os 7,48 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados