Segurança Social exige 228 milhões de euros a devedores - TVI

Segurança Social exige 228 milhões de euros a devedores

Segurança Social penhora 56 mil devedores

Contribuintes têm três alternativas de pagamento

Relacionados
Quase 65 mil sociedades e trabalhadores independentes estão este mês a ser contactados pela Segurança Social para pagarem 228 milhões de euros que têm em dívida. Trata-se de mais uma acção massiva de execuções fiscais sobre quem não entregou a taxa social única dentro dos prazos previstos na Lei, avança o «Jornal de Negócios».

Quem receber a citação na caixa do correio (o documento onde os contribuintes são formalmente constituídos como devedores) tem três alternativas: pagar voluntariamente a dívida nos 30 dias que se seguem à sua recepção, requerer a adesão a um programa de pagamento a prestações junto de um dos balcões distritais do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), a entidade que gere a dívida, ou sujeitar-se à cobrança coerciva, que ocorrerá ou através de penhora de bens ou créditos ou, caso estes não existam, através da reversão da dívida para os gestores das empresas

7.500 carros penhorados

Também este mês, foi desencadeada a primeira «operação massiva de penhoras electrónicas de veículos». Segundo o gabinete do ministro Vieira da Silva, a Previdência vai tentar lançar a mão de 7.500 veículos que servirão de garantia de pagamento 85 milhões em falta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados