Caso BPN: nova comissão nunca agora - TVI

Caso BPN: nova comissão nunca agora

BPN

PSD pondera aceitar proposta do CDS-PP mas nunca antes das eleições. Já PCP e BE estão contra

Relacionados
O porta-voz do PSD considera que a intenção do CDS-PP para lançar uma nova comissão de inquérito pode fazer sentido mas nunca agora. De acordo com Hugo Velosa, o apoio dos sociais-democratas à ideia só depois das eleições.

«Em princípio, se houver uma solução que possibilite ir mais longe [no apuramento dos factos ocorridos no BPN, ao nível da supervisão e do processo de nacionalização], nós apoiaremos», disse à agência Lusa.

«Agora não é altura para se falar disso [criação de uma nova comissão de inquérito], esta comissão que terminou foi muito trabalhosa e os resultados finais foram frustrantes», acrescentou Hugo Velosa.

CDS-PP quer nova comissão para o caso BPN

Oposição chumba relatório aprovado pela maioria PS



Uma opinião diferente têm tanto o PCP como o Bloco de Esquerda. Ambos estão contra.

O deputado do Partido Comunista, Honório Novo disse que a mesma «não é séria»: «Ao Dr. Paulo Portas, em período pré-eleitoral, só falta mergulhar no Rio Tejo, como alguns já fizeram no passado», considerou Honório Novo, acrescentando que «no plano do debate político a proposta não é séria».

«Quando e se fizer sentido, estaremos cá a falar sobre factos concretos e não questões virtuais», disse ainda.

Não é para levar a sério

Já João Semedo, deputado do Bloco de Esquerda, considerou esta quarta-feira que a intenção do CDS-PP de criar uma nova comissão de inquérito na próxima legislatura para apurar as falhas do supervisor é «mais do campo da propaganda do que da política».

«Essa proposta não é para levar a sério», afirmou à agência Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados