Luís Nazaré à frente da AirPlus TV depende de licença - TVI

Luís Nazaré à frente da AirPlus TV depende de licença

  • Rui Pedro Vieira
  • 25 jun 2008, 13:17
Luís Nazaré

Pais do Amaral também só avança com 20% do capital se decisão for favorável a empresa sueca

Relacionados
O ex presidente executivo dos correios, Luís Nazaré, é o novo «chairman» da AirPlus TV Portugal, empresa que está na linha da frente do concurso para a Televisão Digital Terrestre (TDT) paga.

No entanto, a actual liderança de Nazaré bem como a já anunciada presença de Miguel Pais do Amaral como accionista de 20 por cento do capital da AirPlus TV está dependente da licença para «Pay TV-TDT» que deverá ser anunciada no próximo mês.

«Se não se conquistar a licença, estaremos daqui a uns tempos a falar de outras coisas», disse Luís Nazaré, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

«Para que o projecto avance tem que se aprovar a licença», reiterou Miguel Pais do Amaral, presente no mesmo encontro.

Negociações com PT no bom caminho

Recorde-se que o projecto da AirPlus TV contempla um investimento total de 70 milhões de euros (20 por cento dos quais, ou seja, cerca de 14 milhões de euros, deverão ser assegurados por Pais do Amaral), que defende a criação de conteúdos próprios em articulação com os operadores nacionais.

Neste sentido, Luís Nazaré disse estarem já a decorrer acordos de princípio com vários agentes do meio e sublinhou que as negociações com a Portugal Telecom enquanto operador de rede física «estão a correr bem».

«Estou certo de que o acordo será atingido brevemente, para bem das duas partes», disse o novo «chairman» da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados