Lucros da Reditus caem 75% para os 133 mil euros - TVI

Lucros da Reditus caem 75% para os 133 mil euros

reditus_logo

Volume de negócios consolidado ascendeu a 25,6 milhões de euros

Relacionados
O resultado líquido consolidado da Reditus situou-se nos 133 mil euros, nos primeiros nove meses do ano, representando um decréscimo de 75% face aos 532 mil euros alcançados em igual período do ano passado.



Os resultados financeiros líquidos ascenderam a 2 milhões de euros. «Este aumento reflecte o ganho não recorrente de 447 mil euros relacionados com a valorização de títulos cotados nos nove meses do ano de 2007 e a perda não recorrente de 300 mil euros registada no período em análise resultante da desvalorização dos mesmos», revela a empresa em comunicado à CMVM.

De acordo com a Reditus, excluindo este efeito, os encargos financeiros líquidos teriam registado um aumento de 598 mil euros «essencialmente explicados pelo aumento das necessidades de fundo maneio em consequência do crescimento da actividade e pelo aumento da taxa de referência (Euribor)», acrescenta.

O EBITDA atingiu 3,7 milhões, mais 45,9% do que no mesmo período do ano passado.

«O crescimento do EBITDA resultou do desempenho positivo da área de Outsourcing de Serviços bem como do forte contributo da área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade», explica a empresa.

Os proveitos operacionais consolidados da Reditus atingiram os 26,4 milhões de euros até Setembro, o que representa um aumento de 27,6% face aos 20,7 milhões de euros registados no período homólogo.

O volume de negócios consolidado ascendeu neste período a 25,6 milhões de euros, valor que corresponde a um acréscimo de 27,7% face ao período homólogo de 2007, justificado pelo crescimento de 29,6% da área de Outsourcing de Serviços e de 20,7% da área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade.

As acções fecharam a cair 2,46% para os 7,51 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados