Lucros da Unicer mais do que duplicam em 2007 - TVI

Lucros da Unicer mais do que duplicam em 2007

Unicer

Empresa investiu 42 milhões de euros em inovação

Relacionados
O Resultado líquido da Unicer mais do que duplicou, em 2007, fixando-se nos 27,4 milhões de euros, revela esta quarta-feira, em comunicado.

O resultado operacional da empresa cifrou-se nos 62,1 milhões de euros, o que representa uma subida de 39% face ao ano anterior.

A empresa reconhece, no entanto, que «2007 não foi um ano fácil para a actividade empresarial de uma forma geral, com a sombra da instabilidade económica a desanimar os empresários e investidores. Para o sector das bebidas em particular, um Verão que ficou muito aquém das expectativas fez abrandar a dinâmica a que se assistiu na primeira metade do ano nos principais segmentos de mercado. Na Unicer, a tudo isto se junta o processo de reestruturação da empresa, com uma redução da estrutura e uma clara simplificação organizacional».

O volume de vendas da Unicer subiu de 716,8 milhões de litros (ML) em 2006 para 724,2 ML em 2007. Já as vendas líquidas registaram um aumento de 5%, passando de 436,7 milhões de euros, em 2006, para 457,2 milhões de euros em 2007.

Aposta na inovação

A Unicer investiu, em 2007, 42 milhões de euros em inovação e em investimentos estruturantes. De acordo com a empresa foi realizado «um conjunto de investimentos que se estendem do turismo à inovação & desenvolvimento, bem como em infra-estruturas industriais de modernização e de suporte aos mais recentes lançamentos da empresa».

Um outro exemplo desta aposta foi o lançamento da nova gama Super Bock Sem Álcool. «No primeiro ano de vida, a nova gama de cervejas sem álcool Super Bock alcançou a liderança no seu segmento, fruto do investimento num processo único à escala internacional e na aposta em lançamentos também eles diferenciadores», revela.

«Nas águas, o ano de 2007 ficou marcado pela excelente performance das marcas Água das Pedras e Vitalis, nos negócios dos vinhos e cafés a Unicer conseguiu colocar a actividade em níveis de boa sustentabilidade económica», acrescenta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados