Lisboa licenciou 30 novos hotéis num ano - TVI

Lisboa licenciou 30 novos hotéis num ano

Câmara de Lisboa (arquivo)

Reforma da zona ribeirinha em debate

Relacionados
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) licenciou 30 novos hotéis desde Agosto do ano passado. Quem o disse foi o vereador da autarquia, Manuel Salgado.

«Desde Agosto até agora aprovámos 30 unidades hoteleiras, o que representa um avanço enorme e com impactos no turismo», afirmou o responsável num debate sobre o plano da CML para a zona ribeirinha da cidade.

Sobre este plano, Manuel Salgado adiantou que pretende focar-se na afirmação do porto de Lisboa, na preservação do património histórico, na criação de novas actividades culturais, desportivas, lúdicas, recreativas, comerciais e de restauração e ainda na formulação de infra-estruturas de suporte ao turismo.

Serão também criadas três micro-centralidades, onde vão ser efectuadas as maiores alterações: o centro histórico de Belém, o Parque das Nações e o eixo ribeirinho que faz a ligação entre as duas primeiras.

O vereador de Lisboa reafirmou ainda que pretendem colocar em cima da mesa, da discussão que se desenrola até 30 de Setembro, o «enterramento da linha ferroviária na zona de Belém».

Manuel Salgado defendeu a triplicação prevista para a movimentação de contentores na zona de Alcântara. «Seria excelente porque aumentava o poder económico em três vezes», comentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados