Número de acidentes cai mas seguradoras não baixam prémios - TVI

Número de acidentes cai mas seguradoras não baixam prémios

  • Sónia Peres Pinto
  • 12 dez 2006, 15:28
Acidentes matam 12 pessoas durante o fim-de-semana

Apesar de o número de sinistralidade rodoviária nas estradas portuguesas ter diminuído para metade em dez anos, segundo os dados avançados esta terça-feira pelo Centro Rodoviário Português, o responsável pelo departamento de supervisão do Instituto de Seguros de Portugal (ISP), Gabriel Bernardino garantiu à Agência Financeira, que esta redução tem sido acompanhada pelo «aumento dos custos de reparação dos veículos».

Relacionados
Isto significa que, as seguradoras «não sentem» os efeitos desta diminuição do número de sinistralidade, uma vez que os custos de reparação dos veículos sinistrados «não param de subir», sublinha o responsável à margem da conferência realizada esta terça-feira sobre a regulação do sector segurador.

Gabriel Bernardino alerta, no entanto, que há determinados factores que podem alterar este número. As condições climatéricas que se registam actualmente assim como a proximidade do Natal e da passagem de ano podem, no entender do mesmo, «contribuir para aumentar o número de sinistros».
Continue a ler esta notícia

Relacionados