Roberto Martínez: «Não diria o melhor jogo, mas o mais completo» - TVI

Roberto Martínez: «Não diria o melhor jogo, mas o mais completo»

Portugal-República da Irlanda (LUSA)

Selecionador nacional mostrou-se feliz com o resultado, falou sobre as mudanças no eixo defensivo e sobre Cristiano Ronaldo

Relacionados

Roberto Martínez, em declarações à flash interview da RTP, após a vitória de Portugal sobre a República da Irlanda, por 3-0, a contar para um particular de preparação para o Euro 2024:

[Melhor jogo desde que assumiu a equipa?] «Acho que que se nota o trabalho dos últimos dias, estarmos todos juntos e a equipa está a crescer. Não diria o melhor jogo, mas o mais completo. Tivemos 16 jogadores em campo, mostramos boa ligação, padrões de ataque e velocidade defensiva.»

[Mudanças na defesa?] «O estilo de jogo não trocamos. A estrutura tática é só para ter uma vantagem contra o adversário. Hoje era importante ter o Gonçalo e António a defender à frente e ter o Danilo e Pepe, uma voz de experiência.»

[Sente a equipa menos desequilibrada com três centrais?] «Contra a Irlanda, sim! Mas contra outras equipas depende. Por exemplo, o lance do António Silva, a defender na primeira parte, mostrou calma defensiva. Isso faz parte do período de treino e de estarmos todos juntos.»

«Hoje foi um jogo de preparação. O Cristiano esteve em zonas do relvado para abrir espaço a outros jogadores. Titular? Jogador mais certeiro? Os dados são de um jogador que tem 51 golos em 50 jogos, mas agora não é o dia da tomada de decisões. Hoje o desempenho mostra o empenho, foco e trabalho dos nossos jogadores. Hoje não é o dia de falar do que está para a frente.»

[Mensagem para os portugueses] «Vamos dar tudo e queremos encher de orgulho a nossa seleção e os portugueses. Temos três jogos, podemos jogar mais e o foco é esse!»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados