EUA: pedidos de subsídio de desemprego sobem inesperadamente - TVI

EUA: pedidos de subsídio de desemprego sobem inesperadamente

[Arquivo]

Número de desempregados diminui contra as expectativas

Relacionados
O número de pessoas que solicitaram, pela primeira vez, o subsídio de desemprego nos EUA subiu para 558 mil, na semana passada, um valor superior ao esperado pelos analistas. No entanto, o número de desempregados no país diminuiu inesperadamente, segundo os dados do Departamento de Trabalho.

Os pedidos situaram-se nos 558 mil na semana passada, em comparação com o valor de 554 mil pedidos registado na semana anterior. Os analistas esperavam um recuo para os 545 mil pedidos. Embora os dados sejam piores do que o esperado, esta é a sexta semana consecutiva em que os pedidos se situam abaixo dos 600 mil.

Apesar dos pedidos iniciais terem aumentado, um dos aspectos positivos é o decréscimo do número de pessoas que já pediam subsídios há mais tempo, com menos 141 mil. Além disso, o desemprego nos EUA situa-se nos 6,2 milhões, o valor mais baixo desde Abril. Os especialistas acreditam que pode ser um sinal de estabilização do mercado de trabalho, enquanto se regista um abrandamento da recessão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados