Unicer exporta mais de 30% da cerveja produzida - TVI

Unicer exporta mais de 30% da cerveja produzida

unicer

Resultado operacional do segmento de cervejas ultrapassou os 43 milhões

Relacionados
A empresa continuou a apostar no mercado externo, em 2007, mantendo o «foco na racionalização da sua operação em Espanha e no desenvolvimento das operações comerciais em Angola e na Europa».

O volume de vendas total da empresa nos mercados externos ultrapassou os 180 milhões de Litros em 2007.

Segundo revela em comunicado, a Unicer «é actualmente o maior exportador de bens alimentares para o mercado angolano, detém uma quota de 70% entre os exportadores de cerveja para Angola e já exporta aproximadamente 34% da cerveja que produz em Portugal».

Peso do segmento cervejeiro

Apesar do mercado cervejeiro nacional ter decrescido aproximadamente 4% em 2007, a Unicer revela que conseguiu alcançar um resultado operacional de 43,2 milhões de euros na na categoria de cervejas, o negócio «core» para a empresa.

«A forte aposta numa inovação selectiva, com o lançamento de produtos de valor acrescentado, permitiu à Unicer alcançar estes resultados».

Segundo os últimos dados Nielsen, «a empresa lidera actualmente o mercado cervejeiro nacional com uma quota de 52,3%».

Água com maior relevo

A empresa de Pires de Lima viu também reforçada a sua posição no segmento das águas, ao alcançar um resultado operacional na ordem dos 10,2 milhões de euros.

«A este crescimento não é alheia toda a dinâmica criada em torno das suas marcas de referência: Água das Pedras e Vitalis», salienta, acrescentando ainda que «no mercado de águas lisas, a performance da Unicer no ano transacto também se destaca, com o contributo determinante da entrada no segmento de águas funcionais (produtos de valor acrescentado), com o lançamento de Vitalis Elegante».
Continue a ler esta notícia

Relacionados