Grandes eventos, sejam sessões de cinema, espectáculos em estádios ou concertos. São esses os alvos da nova empresa mundial de jogos interactivos que a portuguesa YDreams criou em parceria com a norte-americana Brand Experience Lab.
Com esta joint-venture surge uma nova marca especializada em marketing e publicidade para grandes audiências. A estreante Audience Entertainment vai ter sede em Nova Iorque e assenta na plataforma de computação gráfica da YDreams e na experiência em campanhas publicitárias da Brand Experience Lab.
A ideia é criar animações lúdicas que passam por dar às audiências a capacidade para controlar acções em grandes ecrãs, sejam jogos ou outras actividades, numa interacção que se traduz em gestos simples, movimentos do corpo ou som, e que assume influência nos conteúdos dos referidos ecrãs.
Em comunicado, a empresa de tecnologia dirigida por António Câmara refere que este tipo de produto é «um meio em incrível crescimento para publicitários de todo o mundo». E dá um exemplo: as campanhas criadas pela Brand Experience Lab para marcas como a Volvo, Coca-Cola, MSNBC, Orange Mobile, Unilever ou Vodafone já foram exibidas mais de 600 vezes em ecrãs de cinema e têm tido procura em meios on-line como o «YouTube».
170 colaboradores
A Audience Entertainment assume-se, desde já, como líder deste segmento publicitário, contando com escritórios em Lisboa, Nova Iorque, Barcelona ou São Paulo, e 170 colaboradores.
«Estamos em negociações com cadeias de cinemas e agências de publicidade em mais de 20 países para alargarmos o âmbito da nossa actuação, que ainda é mais relevante nos tempos que correm, por ser um meio alternativo e eficaz», diz em comunicado o presidente-executivo da recém-criada Audience Entertainment, Barry Grieff.
Sobre a portuguesa YDreams, Griff vai mais longe e explica que o portfólio da tecnológica portuguesa «será fulcral» para convencer os clientes da inovação e eficácia do novo conceito.
Recorde-se que a empresa tem trabalhado nesta área há cerca de ano e meio e, no âmbito da sua actividade, já implementou projectos em quatro continentes.
![Portuguesa YDreams cria marca mundial para jogos interactivos - TVI Portuguesa YDreams cria marca mundial para jogos interactivos - TVI](https://img.iol.pt/image/id/5747508/400.jpg)
Portuguesa YDreams cria marca mundial para jogos interactivos
- Rui Pedro Vieira
- 8 dez 2008, 13:34
![YDreams](https://img.iol.pt/image/id/5747508/1024.jpg)
Alvos da estreante Audience Entertainment são produtos para cinema, estádios ou concertos
Relacionados
Continue a ler esta notícia