Portuguesa YDreams cria marca mundial para jogos interactivos - TVI

Portuguesa YDreams cria marca mundial para jogos interactivos

  • Rui Pedro Vieira
  • 8 dez 2008, 13:34
YDreams

Alvos da estreante Audience Entertainment são produtos para cinema, estádios ou concertos

Relacionados
Grandes eventos, sejam sessões de cinema, espectáculos em estádios ou concertos. São esses os alvos da nova empresa mundial de jogos interactivos que a portuguesa YDreams criou em parceria com a norte-americana Brand Experience Lab.

Com esta joint-venture surge uma nova marca especializada em marketing e publicidade para grandes audiências. A estreante Audience Entertainment vai ter sede em Nova Iorque e assenta na plataforma de computação gráfica da YDreams e na experiência em campanhas publicitárias da Brand Experience Lab.

A ideia é criar animações lúdicas que passam por dar às audiências a capacidade para controlar acções em grandes ecrãs, sejam jogos ou outras actividades, numa interacção que se traduz em gestos simples, movimentos do corpo ou som, e que assume influência nos conteúdos dos referidos ecrãs.

Em comunicado, a empresa de tecnologia dirigida por António Câmara refere que este tipo de produto é «um meio em incrível crescimento para publicitários de todo o mundo». E dá um exemplo: as campanhas criadas pela Brand Experience Lab para marcas como a Volvo, Coca-Cola, MSNBC, Orange Mobile, Unilever ou Vodafone já foram exibidas mais de 600 vezes em ecrãs de cinema e têm tido procura em meios on-line como o «YouTube».

170 colaboradores

A Audience Entertainment assume-se, desde já, como líder deste segmento publicitário, contando com escritórios em Lisboa, Nova Iorque, Barcelona ou São Paulo, e 170 colaboradores.

«Estamos em negociações com cadeias de cinemas e agências de publicidade em mais de 20 países para alargarmos o âmbito da nossa actuação, que ainda é mais relevante nos tempos que correm, por ser um meio alternativo e eficaz», diz em comunicado o presidente-executivo da recém-criada Audience Entertainment, Barry Grieff.

Sobre a portuguesa YDreams, Griff vai mais longe e explica que o portfólio da tecnológica portuguesa «será fulcral» para convencer os clientes da inovação e eficácia do novo conceito.

Recorde-se que a empresa tem trabalhado nesta área há cerca de ano e meio e, no âmbito da sua actividade, já implementou projectos em quatro continentes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados