Procura cai nos hotéis de cinco estrelas no Algarve - TVI

Procura cai nos hotéis de cinco estrelas no Algarve

Praia no Algarve

Os hotéis de cinco estrelas no Algarve sofreram uma quebra de 2,2 pontos percentuais em Janeiro deste ano, revelam os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Relacionados
As maiores subidas, segundo a associação, verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de três estrelas, o que representa um aumento de 5,5 pontos percentuais e nos de quatro estrelas, um aumento de quase cinco pontos percentuais.

Também as unidades hoteleiras de duas estrelas registaram uma quebra de 1,3 pontos percentuais. Já os aldeamentos e apartamentos turísticos de três de duas estrelas foram aqueles que registaram a taxa de ocupação mais baixa (cerca de 27,3 por cento), enquanto que a mais alta ocorreu nos hotéis e aparthotéis de três estrelas, com 48,8%.

Por nacionalidades, os britânicos representaram 48,0% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos holandeses com 16,4% e dos portugueses com 14,2%.

Movimento no aeroporto também cresceu

O movimento de passageiros no Aeroporto de Faro (embarcados e desembarcados), em Janeiro deste ano, aumentou 14,4% em relação ao Janeiro 2006, o que corresponde a mais 22.152 passageiros

O Reino Unido contribuiu com quase 9 mil passageiros, o que representa um acréscimo de 9,8%, a Espanha com cerca de 5 mi passageiros, mais 45,8 por cento em igual período homólogo. Já os visitantes irlandeses ultrapassam os dois mil, um crescimento de quase 29%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados