Governo não exclui mexer nas regras de desemprego - TVI

Governo não exclui mexer nas regras de desemprego

Governo garante apoio a empresas em dificuldades

Obrigação do Estado é canalizar todos os esforços para diminuir o risco de desemprego

Relacionados
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garantiu que ideias para apoiar mais as famílias com os cônjuges desempregados ou dar subsídios durante mais tempo não estão em cima da mesa, mas está «sempre aberto a analisar propostas».

O Governante, no programa «Diga Lá, Excelência» da «Rádio Renascença/Público» admite que, apesar das constantes revisões em baixa do crescimento económico projectadas por vários organismos, o Governo não vê razões para alterar a sua previsão relativa à taxa de desemprego para 2009.

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, não afasta, contudo, a hipótese de vir a alterar as regras de atribuição do subsídio de desemprego de forma a aumentar o período durante o qual é possível recebê-lo ou para dar condições mais vantajosas aos casais desempregados.

«Aquilo que penso ser a obrigação do Estado é canalizar todos os esforços para diminuir o risco de desemprego, obviamente assegurando a protecção social a todos os que necessitam dela. Mas o esforço principal deve ser de melhoria da eficácia dos serviços de emprego e de criação de condições para que mais pessoas possam ter acesso ao mercado de trabalho», refere Vieira da Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados