Certificados de aforro já podem ser subscritos online - TVI

Certificados de aforro já podem ser subscritos online

Corrida aos certificados de Aforro

Taxa de base líquida subiu para 2,9 por cento em Outubro

Relacionados
Os certificados de aforro já podem ser subscritos através da Internet. Esta nova opção torna o investimento neste tipo de produto mais fácil e prático.

A subscrição online pode ser feita no site do Instituto de Gestão de Crédito Público (IGCP), no serviço AforroNet.

Para usufruir desta possibilidade terá de receber extractos periódicos no domicílio, dado que o código de acesso será enviado para essa morada após a adesão online.

No entanto, há uma série de operações que não podem ser realizadas através do AforroNet. É o caso de pedidos de resgate, pedidos de alteração do movimentador, pedidos de novas vias ou alterações de dados pessoais. Todas estas tarefas continuam a ser realizados nos CTT.

De referir que, em Outubro, a taxa de base líquida dos certificados de aforro subiu para 2,9%, podendo chegar aos 4,5% com o prémio de permanência acumulado, segundo dados da DECO.

Os certificados de aforro são um investimento mais interessante a médio prazo, ou seja, por prazos superiores a dois anos, graças ao prémio de permanência, que é somado à taxa base, e que é de 0,2% por semestre e após os primeiros seis meses, até ao limite máximo de 1,6%, atingido no início do quinto ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados