Energia e PT penalizam bolsa nacional esta manhã - TVI

Energia e PT penalizam bolsa nacional esta manhã

Mercados

BPI e BES impedem maiores quedas

Relacionados
A Bolsa nacional iniciou esta última sessão da semana a negociar em queda e assim segue, pressionada sobretudo pelas descidas do sector da energia e da Portugal Telecom.

A nível doméstico, o índice PSI20 recua 0,46 por cento para os 6.247,07 pontos, com 15 das 20 empresas cotadas a negociarem em queda, com os investidores a temerem que a deterioração da economia mundial penalize as perspectivas de lucros.

Na restante Europa, o dia também está a ser marcado pelo pessimismo. As perdas oscilam entre os 0,76% de Madrid e os 1,25% de Frankfurt.

Por cá, a empurrar para baixo está a Galp Energia que desce 1,59% para os 7,28 euros, numa altura em que o petróleo é negociado em mínimos de quatro anos em Nova Iorque.

Os títulos da petrolífera nacional não estão a reagir ao anúncio de ontem de que a empresa ganhou oito blocos petrolíferos no Brasil.

Ainda no sector, a EDP cede 0,56% para os 2,66 euros e a REN lidera as perdas ao derrapar1,81% para os 2,70 euros.

A penalizar está ainda a Portugal Telecom que cai 0,82% para os 6,09 euros e o BCP que tomba 0,50% para os 0,79 euros.

Na restante banca, o sentimento é contrário. O BES avança 0,54% para os 6,23 euros e o BPI valoriza 2,86% para os 1,54 euros, animado ainda com o facto de o BCP ter vendido a posição de 9,69% que detinha na instituição liderada por Fernando Ulrich à empresa da filha do líder de Angola, Isabel dos Santos.

Nos Estados Unidos, os mercados encerraram ontem a perder.
Continue a ler esta notícia

Relacionados