Chamadas 112 reencaminhadas para telemóvel - TVI

Chamadas 112 reencaminhadas para telemóvel

Cheias, inundações

Bragança: avaria provocada pelo mau tempo ainda por solucionar

A população do distrito de Bragança continua sem 112 devido a uma avaria nas linhas telefónicas, provocada pelo mau tempo.

«As chamadas para a PSP e para o 112 [que funciona neste comando da Polícia de Segurança Pública] estão a ser encaminhadas para dois telemóveis», adiantou ao PortugalDiário Marcolino Gonçalves, agente principal do Comando da PSP de Bragança.

A avaria, que ocorreu por volta das sete da manhã, já foi comunicada «mas a PT informou que só amanhã a situação ficará resolvida», referiu a mesma fonte.

Num dia com «muitas ocorrências», o encaminhamento dos pedidos de ajuda está dificultado. Os utentes são atendidos mas depois não é possível transferir as chamadas directamente para os bombeiros, Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) ou Brigada de Trânsito. Os agentes da PSP são forçados a desligar a chamada de apelo e a fazer nova ligação através do telemóvel para pedir a ajuda especializada.

O mau tempo terá alagado um cabo subterrâneo que deixou a parte alta da cidade de Bragança sem telefones. Além do comando da PSP, também a GNR, os bombeiros e a câmara municipal foram afectados pela avaria.

A interrupção na linha 112 foi comunicada logo pela manhã, mas só por volta das 14:30 a PT reencaminhou as chamadas de emergência para os telemóveis da polícia.
Continue a ler esta notícia