Reestruturação da Vivo pode ficar concluída este ano - TVI

Reestruturação da Vivo pode ficar concluída este ano

Operação deverá traduzir-se numa maior liquidez das acções

Relacionados
A Vivo Participações, a Telemig Celular Participações (TCP) e a Telemig Celular (TC) anunciaram a aprovação, pelos seus conselhos de administração, da proposta, a ser submetida aos accionistas das três empresas, de uma reestruturação societária, informa a Portugal Telecom, em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

Esta reestruturação societária visa a incorporação das acções da TC pela TCP e da TCP pela Vivo, de modo a converter a TC em subsidiária integral da TCP e a TCP em subsidiária integral da Vivo.

O objectivo é simplificar a estrutura organizativa da Vivo e suas subsidiárias, reduzindo o número de empresas cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo e na New York Stock Exchange, e assim reduzindo os custos associados à sua cotação em mercado.

Segundo a Portugal Telecom, a reestruturação deverá também traduzir-se numa maior liquidez das acções da sociedade que se manterá cotada, ou seja, da Vivo, beneficiando assim todos os accionistas da TCP, TC e Vivo, e numa maior integração e racionalização da administração das respectivas empresas.

Para este efeito, tendo em atenção o Parecer de Orientação nº 35/08 emitido pela Comissão de Valores Mobiliários (regulador dos mercados de capitais Brasileiros), foram constituídas comissões especiais na TCP e na TC. Estas comissões irão emitir uma opinião sobre as relações de troca e demais condições desta reestruturação societária que vierem a ser propostas e submeter as suas recomendações aos respectivos Conselhos de Administração daquelas empresas.

Após a realização das auditorias, análises e avaliações necessárias por parte de empresas especializadas e após a recomendação das comissões especiais aos Conselhos de Administração da TCP e da TC, serão divulgadas as relações de troca e demais condições da reestruturação propostas pelos Conselhos de Administração das empresas para posterior aprovação em Assembleia Geral pelos accionistas das empresas.

Estima-se que esta reestruturação societária esteja concluída no segundo semestre de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados