Belmiro de Azevedo: «Não se cria competição com clones» - TVI

Belmiro de Azevedo: «Não se cria competição com clones»

Belmiro: A história do patrão da Sonae

Belmiro de Azevedo voltou ao ataque, garantindo que o mercado português das telecomunicações continua «protegido» e que o «spin-off» da PT/ PTMultimédia não vem ajudar, porque «não se cria competição com clones».

Relacionados
«Se quiser criar competição não pode ser com clones». Foi desta forma que o «chairman» da Sonae SGPS se posicionou na apresentação do primeiro relatório de sustentabilidade da Sonaecom, que contou com a presença da Comissária Europeia para a Sociedade de Informação e Media, Viviane Reding.

O «chairman» deu a entender que ambas as empresas (Portugal Telecom e PT Multimédia) não passam de «imitações», até porque têm a mesma estrutura accionista.

Belmiro de Azevedo vai mais à frente e assegura que a morte da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT não está relacionada com a regulação. No entanto apelou ao regulador na esperança de que este «facilite a concorrência».

«A proposta da Sonaecom iria criar mais concorrência, pois previa a venda a accionistas completamente diferentes», salienta.

Reiterou, ainda, que vai estar «atento às propostas da PT», que foram prometidas no desfecho da OPA, «para ver se cumprem aquilo que prometeram para este ano».

O mesmo responsável rematou, garantindo que «não crescemos durante vários anos, porque estávamos impedidos por falta de liberdade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados