Anacom: Internet no pódio das reclamações - TVI

Anacom: Internet no pódio das reclamações

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Foram apresentadas, ao todo, na entidade que regula as telecomunicações mais de 20 mil reclamações

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A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) recebeu 20.336 reclamações relativas a serviços de telecomunicações, nos primeiros seis meses do ano. Ou seja, comparando com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 34% das queixas.

Na origem das reclamações estão sobretudo os serviços de comunicações electrónicas e de acesso à Internet. Só este último terá sido responsável por 81% (15.853) das queixas apresentadas no primeiro semestre do ano. Segue-se o serviço de televisão sobre a rede telefónica pública e o serviço telefónico fixo.

«Durante o primeiro semestre de 2009, foram recebidas na Anacom, por escrito, 20.366 reclamações, 255 pedidos de informação, 29 petições, 18 sugestões e 143 comunicações de outra natureza, num total de 20.811 solicitações», pode ler-se no site da entidade que regulada o sector das telecomunicações.

Apesar de receber todas estas reclamações, a Anacom recorda que pouco ou nada pode fazer em 70% dos casos, por «extravasarem» o seu raio de acção.

Facturação, assistência técnica, facturação e questões contratuais são as bases da discórdia entre clientes e operadores de telecomunicações que a Anacom habitualmente encaminha para a Direcção-Geral de Consumo.
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