Raptado em Espanha e encontrado no Alentejo - TVI

Raptado em Espanha e encontrado no Alentejo

  • Portugal Diário
  • 27 jul 2007, 13:20

Espanhol apareceu em Mértola, após ter sido sequestrado em Ayamonte

Um cidadão espanhol de 42 anos foi encontrado quinta-feira perto da aldeia da Mina de São Domingos, no concelho alentejano de Mértola, após ter sido raptado na localidade espanhola de Ayamonte, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo o capitão Manuel Jorge, porta-voz da Brigada nº 3 da GNR, o homem, encontrado por um agricultor às 10:30, «estava a vaguear por um caminho rural perto da aldeia, algemado, vestindo apenas calções e com alguns hematomas no rosto e os pulsos inchados».

Ao deparar-se com o homem, continuou o oficial, o agricultor contactou o posto da GNR da aldeia que tomou conta da ocorrência e informou a Polícia Judiciária (PJ) de Faro, que compareceu no local e está a investigar o caso, para identificar os autores e apurar os motivos do sequestro.

Devido ao «estado debilitado de saúde» em que se encontrava, o homem foi observado no Centro de Saúde de Mértola e no Hospital de Beja, tendo posteriormente sido ouvido pela PJ.

De acordo com o porta-voz da Brigada nº 3, o homem terá dito à PJ que foi raptado «por quatro desconhecidos, que lhe aplicaram um pano embebido num líquido que o fez adormecer», na madrugada de domingo, em Ayamonte, na província de Huelva (Andaluzia).

Desde então, continuou, «o homem terá passado por vários locais, que disse desconhecer».

«Ao que tudo indica, o homem terá conseguido fugir do último local onde esteve e, depois de várias horas a vaguear, foi encontrado pelo agricultor», acrescentou o oficial.

O homem terá dito também à PJ que «os raptores lhe roubaram diversos objectos pessoais», referiu o porta-voz da Brigada nº 3 da GNR, indicando que «a PJ avisou logo os familiares do homem raptado e as autoridades espanholas».
Continue a ler esta notícia