Após 24 anos, mãe vê fotos do filho raptado - TVI

Após 24 anos, mãe vê fotos do filho raptado

  • Portugal Diário
  • 4 set 2007, 17:37

Rapaz tinha apenas 12 anos. Foi das primeiras crianças a ter foto impressa em pacotes de leite

Alguém deixou fotos à porta da mãe de Johnny Gosch, raptado em 1982. As fotos mostram o rapaz e outras duas crianças, amarrados e amordaçados.

Johnny tinha na altura doze anos e estava a usar as calças de fato de treino que vestia quando desapareceu. O menino terá sido raptado na manhã do dia 5 de Setembro quando entregava jornais. «Receber estas fotos é como viver tudo de novo, disse Noreen Gosch, a mãe Johnny, de acordo com o site da CNN.

«Porque é que os raptores do meu filho estão a fazer isto? Quem quer que tenha possuído estas fotos, teve-as durante 24 anos. Não entendo porque fizeram isto agora, deve ser uma mensagem», diz.

Norren afirmou que os investigadores atestaram a autenticidade das fotos. Foram tiradas «horas ou dias» depois do rapto, e estão a ser analisadas para se descobrir impressões digitais. Espera-se que conduzam à fonte das fotos e talvez à conclusão do caso. Os outros rapazes não foram identificados.

O desaparecimento do rapaz desencadeou uma onda de pânico em torno do rapto de crianças. Johnny foi uma das primeiras crianças desaparecidas a figurar em pacotes de leite por todo o país.

Noreen acredita que o filho foi levado por uma rede de pedofilia. O filho tê-la-á contactado em 1997, mas temendo pela vida, não quis dizer onde se encontrava. A mãe acredita ainda que o rapto o levou a envolver-se em crimes, daí ele ter escondido a identidade.

O Centro Nacional de Crianças Desaparecidas está a tentar comparar os outros meninos com descrições e fotos nas bases de dados de crianças desaparecidas.
Continue a ler esta notícia