Aborto: Sócrates mobiliza PS - TVI

Aborto: Sócrates mobiliza PS

  • Portugal Diário
  • 4 jan 2007, 17:57

E inicia hoje várias reuniões para mobilizar os militantes do partido para a campanha

O secretário-geral do PS, José Sócrates, inicia esta quinta-feira à noite uma série de reuniões para mobilizar os militantes do partido para a campanha a favor do «sim» no referendo sobre despenalização do aborto, escreve a Lusa.

Em declarações à agência Lusa, o secretário nacional do PS para a Organização, Marcos Perestrello, adiantou que José Sócrates reunirá esta noite na sede nacional do PS com os presidentes das federações socialistas.

Na próxima semana, em princípio na quinta-feira, Marcos Perestrello referiu que o líder dos socialista terá uma reunião de carácter nacional com todos os presidentes de câmaras do PS e com os primeiros vereadores dos municípios em que o partido foi derrotado nas últimas eleições autárquicas, tendo também como objectivo a mobilização a favor do voto «sim».

Além destas duas reuniões, José Sócrates, assim como membros do seu Governo e dirigentes nacionais do PS, estarão presentes em plenários distritais com militantes - encontros que Marcos Perestrello disse que se deverão realizar «a partir de meados deste mês».

Apesar de ainda não estar confirmada a presença do secretário-geral do PS, no dia 20 deste mês a direcção dos socialistas promoverá uma conferência nacional sobre despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Esta iniciativa realiza-se no mesmo dia em que os social-democratas promovem também uma conferência nacional sobre o aborto, única acção de campanha prevista pelo PSD, partido que não tem posição oficial quanto à despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Paralelamente, por via do seu Grupo Parlamentar, o PS organizará no próximo dia 17, em Lisboa, uma conferência com a presença de especialistas em defesa do voto «sim» no próximo referendo ao aborto, marcado para 11 de Fevereiro.

Idêntica conferência será também promovida pelo Grupo Parlamentar do PS no Porto, a 2 de Fevereiro, já dentro do período oficial de campanha.
Continue a ler esta notícia