Dalai Lama: elevada procura de bilhetes - TVI

Dalai Lama: elevada procura de bilhetes

  • Portugal Diário
  • 10 set 2007, 14:09

Lisboa: organização vai aumentar a capacidade da sala para 10 mil lugares

A organização da visita do Dalai Lama a Portugal decidiu aumentar a capacidade da sala no Pavilhão Atlântico onde o líder espiritual tibetano fará uma conferência pública a 16 de Setembro devido à grande procura de bilhetes, noticia a Lusa.

A duas semanas da visita de Dalai Lama a Portugal os cerca de seis mil bilhetes inicialmente disponibilizados para a conferência sobre «O poder do bom coração» já estavam quase esgotados.

A organização, composta pela Fundação Kangyur Rinpoché, a Songtsen Casa da Cultura do Tibete e a União Budista Portuguesa decidiu por isso alargar a capacidade da sala para dez mil lugares.

«É com grande regozijo que verificamos o enorme interesse por parte de tantas pessoas interessadas em ouvir as palavras do Dalai Lama, Prémio Nobel da Paz e uma figura cuja intrínseca espiritualidade tocará certamente o coração de cada um dos presentes», referiram responsáveis da organização.

Os fundos obtidos com a venda dos bilhetes destinam-se a cobrir os custos associados ao evento.

Segundo a organização, o propósito é suportar os gastos e não obter um lucro.

No caso de o número de participantes exceder as expectativas, os ganhos adicionais obtidos serão distribuídos a obras humanitárias, por indicação do próprio Dalai Lama.

O Dalai Lama visita Portugal pela segunda vez e estará em Lisboa de 13 a 16 de Setembro, para três dias de ensinamentos públicos e uma conferência sobre «O Poder do Bom Coração».

O 14º Dalai Lama Tenzin Gyatso, galardoado em 1989 com o Nobel da Paz, visitou pela primeira vez Portugal em Novembro de 2001, tendo estado em Lisboa, no Porto e no Santuário de Fátima.

Nascido em 1935 no nordeste do Tibete, o Dalai Lama vive no exílio em Dharamsala, no norte da Índia, desde que fugiu do país em 1959, depois da invasão chinesa.
Continue a ler esta notícia