Pinho diz que Portugal duplica produção de energia até 2020 - TVI

Pinho diz que Portugal duplica produção de energia até 2020

Manuel Pinho

Ministro acredita que podemos ser «líderes»

Relacionados
O ministro de Economia, Manuel Pinho, diz que Portugal deve estar a caminho de duplicar a sua capacidade instalada de produção de electricidade até 2020, ao atingir os 28 mil MegaWatts (MW).

De acordo com o mesmo, que falava na conferencia «O fim do petróleo: O Grande Desafio do Século XXI», organizada pela Associação Comercial de Lisboa (ACL), com os projectos que o país já tem em curso «estão assegurados mais de 12 mil MW» e que facilmente chegaremos aos «14 mil MW», que deveriam «duplicar então em 2020 e, dos quais, 60% provirão de fontes renováveis». Para este objectivo, conta com três fortes «armas»: gás, água e vento.

«Acredito que Portugal pode ser um líder. (Aliás,) neste momento, já nos encontramos numa posição de liderança em vários aspectos (..)», referiu na conferência «O fim do petróleo», organizada pela Associação Comercial de Lisboa (ACL) .

E acrescentou: «todos sonhamos com o nuclear de quarta geração, pilhas de hidrogénio (..), mas não são uma realidade. Esse dia ainda está distante. É necessário é que cada país escolha o seu portfolio (diversidade de fontes de energia) para a sua situação».
Continue a ler esta notícia

Relacionados