Lucros da Sonae Indústria mais que duplicam para 79 milhões - TVI

Lucros da Sonae Indústria mais que duplicam para 79 milhões

  • Rui Pedro Vieira
  • 5 mar 2008, 18:23
Sonae Indústria

Empresa propõe dividendos, pela primeira vez, de 28 cêntimos por acção

Relacionados
A Sonae Indústria mais do que duplicou os seus resultados líquidos para 79 milhões de euros em 2007, informou a empresa em comunicado.

O desempenho de 2007 não é directamente comparável com o de 2006, devido à aquisição dos activos da Hornitex na Alemanha, que estão consolidados nas nossas contas a partir de 1 de Julho de 2006; à aquisição da Darbo em França, consolidada a partir de 30 de Setembro de 2006; o contributo da unidade de Eiweiler para a parceria a 50% com a Tarkett, que foi formalizada a 29 de Setembro de 2006; e a redução da actividade no Canadá, devido ao incêndio que destruiu a linha 2 de aglomerado de partículas em Abril de 2006.

O volume de negócios aumentou 22% para 2,1 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA recorrente atingiu 302 milhões de euros, o que representa um aumento de 36% face ao período homólogo. A empresa refere ainda que a margem do EBITDA sobre o volume de negócios aumentou para 15%.

O conselho de administração irá propor à assembleia-geral de accionistas a distribuição de dividendos no montante de 28 cêntimos de euro por acção, num total de 39,2 milhões de

euros.

Ser mais eficiente na Europa Central e na Península Ibérica

«Estamos convictos de que ainda é possível melhorar a eficiência na Europa Central e na Península Ibérica, adaptando a produção à evolução da procura. Iremos concentrar esforços na finalização do processo de integração e reestruturação das fábricas adquiridas na Alemanha e na optimização dos custos industriais e logísticos», informa a empresa em comunicado sobre a sua estratégia para este ano.

A Sonae Indústria informa ainda que quer continuar a investir nas áreas relacionadas com a saúde, higiene e segurança e com o ambiente.

As acções da Sonae Indústria fecharam a valorizar 3,94% para 4,75 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados