A nova versão do jornal «24Horas», que deixa de ser um jornal e passa ao formato de revista, chega às bancas no dia 27 deste mês, adiantou esta quinta-feira à Lusa o director da publicação.
O lançamento do novo formato do jornal será acompanhado de uma campanha publicitária em televisão, rádio e imprensa, «para explicar as mudanças aos leitores», disse Pedro Tadeu.
A campanha arranca uns dias antes de o novo formato chegar às bancas e deverá prolongar-se por uma ou duas semanas.
O jornal como é agora conhecido desaparece e passa a ser impresso em papel de 49 gramas (actualmente são 45), transformando-se numa revista com 48 páginas de segunda a quinta-feira, 64 páginas à sexta-feira, e 96 páginas ao sábado e domingo.
Outra novidade é o fim dos anúncios de «Relax», um tipo de publicidade que constituía uma receita significativa do jornal, mas que não era compatível com a requalificação pretendida.
O que se pretende é «uma publicação de melhor qualidade, mais divertida, mais profunda, mais fácil de ler e mais inteligente».
O objectivo desta mudança não é poupar custos, mas sim aumentar as receitas de venda em banca, que os responsáveis da publicação consideram ser mais fácil de conseguir com o novo projecto.
Nova versão do «24Horas» chega às bancas
- Redação
- JF
- 16 abr 2009, 16:35
Formato de revista chega às bancas no dia 27
Continue a ler esta notícia