O BES espera conquistar, em média, 165 mil novos clientes por ano entre 2008 e 2010. Um objectivo que consta do seu plano estratégico, apresentado esta sexta-feira. Este ano, o banco estima conseguir 170 mil novos clientes.
A instituição pretende ainda duplicar, em 2010, o volume de vendas registado em 2006, de modo a conseguir vender mais um produto a cada cliente neste período.
O peso do cross-selling nas receitas do banco deverá atingir, no final do período os 28%, face aos 19,5% de 2006. No que se refere ao número de produtos vendidos anualmente, o seu objectivo é atingir os 2 milhões em 2010, mais 14% que o esperado para 2009. Este ano, o BES espera superar o objectivo e conseguir vender 1,5 milhões de produtos.
O banco aposta também no fortalecimento dos canais à distância, como promotores de vendas, pretendendo que a Internet passe a representar 10% das vendas, em vez dos actuais 4%.
No que se refere ao número de balcões, que actualmente está nos 717, o banco pretende atingir os 750 no final deste ano.
![BES quer 165 mil novos clientes ao ano até 2010 - TVI BES quer 165 mil novos clientes ao ano até 2010 - TVI](https://img.iol.pt/image/id/10378848/400.jpg)
BES quer 165 mil novos clientes ao ano até 2010
- Redação
- PGM
- 20 jun 2008, 11:36
![BES](https://img.iol.pt/image/id/10378848/1024.jpg)
Volume de vendas em 2010 será o dobro de 2006
Relacionados
Continue a ler esta notícia