Ex-gestor da PT diz nunca ter recebido instruções do Governo - TVI

Ex-gestor da PT diz nunca ter recebido instruções do Governo

Rui Pedro Soares no Parlamento (TIAGO PETINGA/LUSA)

Rui Pedro Soares garantiu ainda que nunca falou sobre o negócio PT/TVI com o ministro Mário Lino

Relacionados
O ex-administrador da PT, Rui Pedro Soares, garantiu esta quinta-feira no Parlamento nunca ter recebido instruções do primeiro-ministro em relação à Portugal Telecom nem nunca ter falado do negócio PT/TVI com o ministro Mário Lino.

«Nunca recebi nenhuma ordem nem instrução do primeiro-ministro em relação à PT», afirmou na audição da comissão de Ética, Sociedade e Cultura que está a decorrer no Parlamento a propósito de liberdade de expressão e da alegada intervenção do Governo na tentativa da PT de comprar a Media Capital.

«Nunca estive presente nem nunca representei a PT em nenhuma reunião com o primeiro ministro ou com o ministro Mário Lino [ex-ministro das Obras Públicas com a tutela da Portugal Telecom]».

«A relação com acionista Estado e com o Governo nunca foi minha responsabilidade enquanto vogal da comissão executiva da PT», disse Rui Pedro Soares.

A comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura está a realizar, desde 17 de Fevereiro, audições a quase 60 pessoas e entidades ligadas ao sector da comunicação social, na sequência de acusações ao Governo por alegadas interferências na comunicação social, nomeadamente na TVI através da PT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados