Zurich muda de logotipo nas redes sociais para não ser mal-interpretada sobre a guerra na Ucrânia - TVI

Zurich muda de logotipo nas redes sociais para não ser mal-interpretada sobre a guerra na Ucrânia

Coluna russa na estrada que liga Donetsk a Mariupol (Maximilian Clarke/Getty Images)

Marca passa a utilizar todo o nome, em vez do habitual Z sobre um fundo azul

Relacionados

A companhia de seguros Zurich removeu a letra Z do seu logotipo nas redes sociais. A ação simbólica tem o objetivo de se afastar da letra que tem sido símbolo das tropas russas desde que se iniciou a guerra na Ucrânia.

Segundo a empresa suíça, o Z em fundo azul sai de cena temporariamente: “Removemos temporariamente a letra Z das nossas redes sociais, onde aparecia isolada, o que podia ser mal-interpretado”, informou a Zurich à agência Reuters.

Zurich muda de logotipo nas redes sociais (Twitter)

A organização garante que acompanha a situação de perto, e garante que vai tomar mais medidas “se e quando forem pedidas”.

Antes desta decisão, a Zurich já tinha dito que não ia aceitar mais clientes na Rússia, além de que não iria renovar os contratos existentes naquele país.

A letra Z tem aparecido um pouco por todo o lado nos equipamentos e nas fardas utilizadas pelo exército russo. À margem disso, a mesma letra tem também sido adotada por quem apoia a invasão, aparecendo frequentemente em manifestações em cidades russas, ou até em pinturas que já se podem ver em Moscovo, por exemplo.

A Rússia continua a descrever as suas ações como parte de uma “operação militar especial”.

Várias marcas têm tomado diferentes ações desde o início da guerra na Ucrânia, sendo que grandes multinacionais abandonaram o país.

Continue a ler esta notícia

Relacionados